Rio de Janeiro

Deputados votam aumento para servidores de segurança pública

DSCI0069
Aumento acumulativo poderia ser aprovado nessa terça-feira (7) / Foto: João Henrique

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro começou a votação nessa terça-feira (7) um aumento para servidores de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.


Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Agentes Penitenciários terão aumento cumulativo em três parcelas, o que representará um reajuste de quase 39% no biênio 2012/2013.

O projeto de lei 1.184/12 pode ser aprovado hoje caso base e oposição do governo entrem em um acordo, caso contrário, a votação do aumento salarial poderá ser adiada.

“Estamos fazendo um grande esforço orçamentário a fim de conceder o aumento já em fevereiro de cerca de 12% para tais categorias. Neste ano, eles terão quase 13% de aumento em seus vencimentos. E no ano que vem o governador antecipou para fevereiro mais um aumento equivalente a mais ou menos 12%, e em outubro do ano que vem outro percentual. De forma que em dois anos teremos dado cerca de 39% de aumento nos vencimentos, provimentos e aposentadorias de policiais, bombeiros militares e agentes penitenciários”, explicou o secretário de estado da Casa Civil, Régis Fichtner, durante solenidade de abertura do ano legislativo na Alerj.

Caso seja aprovado o aumento, um soldado passará a ganhar cerca de R$1341 em Fevereiro, chegando a R$1669 em 2013, fora as gratificações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo