24 C
Maricá
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Gestão de Maricá faz vergonha em ranking da FIRJAN

Maricá obteve nota 0,5848 (Conceito C) em uma escala que vai de 0 à 1 ponto

A gestão da Prefeitura Municipal de Maricá, liderada pelo Prefeito Washington Quaquá (PT) é destaque negativo em ranking que verificou as melhores gestões fiscais dos 84 dos 92 municípios fluminenses.
Outras cidades vizinhas como Itaboraí (0,6542) e São Gonçalo (0,6171) ficaram com conceito B. Niterói ficou com conceito B, com 0,7547 ponto.

Por definição da Firjan, esse indicador acompanha o total de investimentos em relação à receita corrente líquida do município. A aplicação dos recursos é traduzida em melhorias como ruas pavimentadas, iluminação pública de qualidade, transporte eficiente, escolas e hospitais bem equipados. Em localidades como a Região Oceânica, por exemplo, são inúmeras as reclamações nesse sentido.
Também ocupam o ranking do estado os municípios de Itaguaí (1 lugar), Rio das Ostras (2), Piraí (3), Saquarema (4) e Barra do Piraí (5). Todos obtiveram conceito A, conferido às cidades que têm, segundo a análise, gestão de excelência, e índice acima de 0,8 ponto. As cidades também estão incluídas entre as que conquistaram os cem maiores índices do país.

Acompanhe-nos no Google Notícias

Sem boatos, sem fofocas, apenas notícias relevantes para você ficar bem informado.

spot_img
spot_img
spot_img