Notícias de Maricá

Gestão de Maricá faz vergonha em ranking da FIRJAN

Maricá obteve nota 0,5848 (Conceito C) em uma escala que vai de 0 à 1 ponto

a firjan logo

A gestão da Prefeitura Municipal de Maricá, liderada pelo Prefeito Washington Quaquá (PT) é destaque negativo em ranking que verificou as melhores gestões fiscais dos 84 dos 92 municípios fluminenses.
Outras cidades vizinhas como Itaboraí (0,6542) e São Gonçalo (0,6171) ficaram com conceito B. Niterói ficou com conceito B, com 0,7547 ponto.

Por definição da Firjan, esse indicador acompanha o total de investimentos em relação à receita corrente líquida do município. A aplicação dos recursos é traduzida em melhorias como ruas pavimentadas, iluminação pública de qualidade, transporte eficiente, escolas e hospitais bem equipados. Em localidades como a Região Oceânica, por exemplo, são inúmeras as reclamações nesse sentido.
Também ocupam o ranking do estado os municípios de Itaguaí (1 lugar), Rio das Ostras (2), Piraí (3), Saquarema (4) e Barra do Piraí (5). Todos obtiveram conceito A, conferido às cidades que têm, segundo a análise, gestão de excelência, e índice acima de 0,8 ponto. As cidades também estão incluídas entre as que conquistaram os cem maiores índices do país.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. São poucas as pessoas que estão berrando por justiça a muito tempo. Graças a Deus estas pessoas não desistiram, agora está aparecendo resultados… Aguentemos mais um pouco, e tudo ficará bem… só mais um pouco.Nina Sieczko

Botão Voltar ao topo