Notícias de Maricá

Inea identifica mancha de óleo a 20 quilômetros de Maricá

Segundo instituto, mancha tem dois quilômetros de extensão

inea
Foto: Reprodução / Inea
Técnicos do Serviço de Operações de Emergência (Sopea) do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com apoio do Grupamento Aéreo-Marítimo da Polícia Militar (GAM), localizaram na manhã deste sábado (31) uma mancha de óleo a 20 quilômetros da praia de Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Com cerca de dois quilômetros de extensão e um metro de largura, o Inea estima que tenham sido derramados no mar 1.600 litros de óleo.

A presidente do Inea, Marilene Ramos, pediu à Petrobras equipamentos especiais para contenção ou dispersão da mancha, para evitar que o óleo atinja as praias. Com apoio da Capitania dos Portos, o Inea vai fazer a coleta de material para tentar identificar a origem do óleo. A hipótese mais provável, segundo o Inea, é que o óleo tenha vazado de alguma embarcação, já que a mancha está localizada numa rota de navegação.

A denúncia sobre a mancha foi feita por pescadores da colônia Z4, de Cabo Frio, na Região dos Lagos, na tarde de sexta-feira (30). O Inea vai monitorar o trajeto da mancha. As informações são do Portal G1.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo