Início Eventos Confira a programação do aniversário de Maricá

Confira a programação do aniversário de Maricá

Foto: Reprodução / Internet
A cidade de Maricá completa 198 de emancipação neste sábado (26) e traz um dos artistas de maior destaque da música popular brasileira nos últimos anos. Seu Jorge, autor de hits como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio” vai comandar a festa neste sábado, dia do aniversário da cidade, na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 20 horas.

Antes, quinta-feira (24), às 19 horas terá um show gospel com o cantor PG, sucesso em todo o país e com grandes shows no currículo, incluindo sua apresentação no útlimo Rock in Rio. O Show será na praça Orlando de Barros Pimentel e abrirá as homenagens ao Dia Municipal do Evangélico, comemorado no dia 25 de maio, onde terá um grande show com o também cantor gospel Regis Danese, conhecido principalmente pela canção “Faz um Milagre em Mim”.

Juventude organiza uma grande manifestação para o aniversário de Maricá

O Juventude Unificada, grupo de jovens recém criado em Maricá, organiza uma grande manifestação contra a corrupção na cidade de Maricá. 
A manifestação tem por objetivo mostrar a insatisfação popular com o governo do petista Washington Quaquá  na cidade e que não estão omissos ao descaso que vem acontecendo na cidade, segundo membros do grupo.
Eles convidam a todos os jovens insatisfeitos e que queiram dias melhores na cidade para que se junte a eles no dia 26 de Maio às 11 horas na praça Orlando de Barros Pimentel.


Além dos grandes shows, a prefeitura fará uma série de ações envolvendo suas secretarias para que, além da música, outras expressões culturais e a cidadania marquem presença. No sábado (26), das 09h30 às 15h, tendas montadas ao redor da Casa de Cultura, no centro, vão disponibilizar informações e orientações (prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, Lei Maria da Penha, combate à homofobia,preservação ambiental etc); serviços (emissão de carteiras de trabalho e distribuição de preservativos); apresentações de peças de teatro e demonstrações esportivas (capoeira, jiu-jitsu e Tiro com Arco, entre outras modalidades).
Também no sábado de manhã, haverá uma Alvorada Festiva, com a banda de tambores do C.E.M Joana Benedicta Rangel desfilando pelas principais vias do centro no Trem Bão (a partir das 06h). Além disso, será realizada uma Missa Campal em Ação de Graças, ministrada pelo páraco Marcos Calixto, às 08h (com participação do coral Alegria de Viver, formado por idosos da Casa da 1ª a 3ª Idade) e um ato cívico, com a interpretação do hino nacional na voz da cantora Jô Borges. Todas essas atrações serão na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui