Foto: Reprodução |
O projeto Expo Maricá começou em 2004 e é reconhecido como um dos maiores projetos empresariais da região da Costa do Sol, não apenas pelo público e o potencial de negócios, mas, principalmente, pela qualidade e volume de informação sobre os parceiros para toda a população. Este ano, haverá ainda uma novidade: o Fórum ‘Maricá, a cidade que eu quero!’, um espaço de debates sobre os projetos da indústria petrolífera e do pré-sal para a região. Paralelamente, no mesmo local, acontecerá também o 3º Feirão de Imóveis, Construção e Reforma, este com apoio da Caixa Econômica Federal.
Na edição 2012, a Expo Maricá contará com quase 100 estandes, incluindo uma praça de alimentação, distribuídos por quatro pavimentos no pavilhão de 2.800 metros quadrados, montado no campo society do clube. O objetivo é o de promover e diversificar as atividades econômicas da região.
“Vamos contar com inovações não só em termos de estrutura, como também na programação”, explica o organizador da feira, Delfim Moreira. “Nossa expectativa é a de receber entre 6 e 8 mil pessoas por dia no local”, acrescenta.
Uma informação importante para o público é a de que haverá um espaço para o recebimento de currículos de interessados em trabalhar nas empresas participantes do evento.A programação da Expo Maricá não se resumirá apenas à discussão de negócios. Haverá, também, uma tenda multiuso para outras atividades.
Secretário de Turismo demonstra otimismo
No estande ‘Redes Culturais’, estão previstos shows com artistas locais, apresentação de peças teatrais e outras iniciativas. O projeto Samba de Boteco, da secretaria de Turismo, terá uma apresentação no dia 8. Para o secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, a feira certamente trará visibilidade ao município: “É uma boa oportunidade para trazermos operadores de
viagens e até proporcionar encontros de executivos do setor”.