MaricáNotíciasNotícias da CidadePolítica

Ricardo Queiroz é declarado inelegível

Compartilhe!
rq
O ex-prefeito de Maricá e candidato à eleição pelo PMDB, Ricardo Queiroz, foi considerado, nesta terça-feira (10), em processo tramitado na 2ª vara cível da comarca de Maricá, movido pelo Ministério Público Eleitoral-RJ, inelegível pelo período de 5 anos e condenado a pagar multa de cerca de R$ 70 mil, por motivo de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa.

Conforme informações do TRE, onde o processo já se encontra, o ex-prefeito, ciente de sua impugnação, entrou com recurso no último dia 18 de junho (imagem abaixo) mas o mesmo foi rejeitado em seguida.

Untitled 1
Clique para ampliar.
Também segundo informações de especialistas na área, a situação de Ricardo Queiroz é difícil, pois o prazo se esgota na próxima sexta-feira e, mesmo que ele consiga recorrer e, caso consiga se eleger,  correrá o risco de ser cassado a qualquer momento. Assim, sua campanha provavelmente não terá recursos, haja vista que, dificilmente, empresários se arriscariam no financiamento a tal aventura.
Ontem, próximo ao fim de tarde, quando a notícia da inelegibilidade do ex-prefeito correu pela cidade, suas bandeiras eram recolhidas e no decorrer da noite não mais se viu qualquer manifestação publicitária em prol de sua candidatura.
Confira a seguir a sentença que declarou a sua inelegibilidade por cinco anos:

“Julgo procedente o pedido, para DECLARAR A PERDA DA FUNÇÃO PÚBLICA DO RÉU, COM A SUSPENSÃO DOS SEUS DIREITOS POLÍTICOS, pelo prazo de cinco anos, E PARA CONDENAR O RÉU ao pagamento de multa de dez vezes sua remuneração como Prefeito, calculada sobre valores da época  da propositura, totalizando R$ 70.200,00 (setenta mil e duzentos reais) PROIBINDO O RÉU a contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ou por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de dez anos…”

1 Comment

  1. Mesmo inelegível, fez um comício horrendo no Barroco dia 8, que atrapalhou a vida das pessoas que por la´circulavam, além de ter emporcalhado a cidade.
    Como um sujeito desse pode existir como candidato?
    Que nojo!!

Maricá Info: Você bem informado!