EducaçãoNotícias do Estado

Uerj aplica exame discursivo neste domingo

Com 45.442 candidatos, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro aplica o exame discursivo, segunda fase do vestibular da instituição, neste domingo (2), das 9h às 14h.

uerj vestibular primeira fase foto r7
45.442 candidatos realizam o exame discursivo da UERJ
neste domingo (2).
Foto: Reprodução / Internet
Poderão participar os alunos que foram aprovados em pelo menos um dos exames de qualificação do vestibular e que tenham concluído ou ainda estejam cursando o último ano do ensino médio.


 Para a realização da prova, o candidato deverá apresentar o cartão de confirmação e o original de qualquer documento oficial de identificação com foto. Serão aceitos os documentos de identificação expedidos por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares e demais órgãos legalmente habilitados para emissão de tais documentos, além da Carteira Nacional de Habilitação com foto, Passaporte e Carteira de Trabalho e Previdência Social. Não será aceita fotocópia do documento de identificação. Neste ano, 45.442 candidatos disputam 5.381 vagas. A divulgação das notas ocorrerá em 21 de dezembro, e a divulgação dos aprovados será feito no dia 18 de janeiro de 2013. Entre os cursos mais concorridos, destacam-se os de medicina, jornalismo e o recém-criado relações internacionais, com 78,33, 30,06 e 28,73 candidatos por vaga, respectivamente. 

uerj

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.


Os três cursos mais concorridos na UERJ são: Medicina, com 78,33 candidatos por vaga, seguido por Jornalismo com 30,06 e em terceiro lugar vem o curso de Relações Internacionais com 28,73 concorrentes por vaga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo