Início Educação 2,2 milhões de candidatos do ENEM já viram nota

2,2 milhões de candidatos do ENEM já viram nota

O Ministério da Educação afirmou que, em menos de doze horas, mais de 2,2 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acessaram o seu boletim de desempenho pela internet. A consulta foi liberada por volta das 8h30 desta sexta-feira (28) e o último balanço divulgado pelo MEC foi fechado às 20h.

A edição deste ano do Enem teve a participação de 4,1 milhões de candidatos. A consulta é individual: para ver o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema.
A divulgação das notas do Enem 2012 foi marcada por uma lentidão no sistema de consulta. Até as 13h, 700 mil participantes haviam acessado sua nota, segundo o MEC. O acesso foi interrompido entre as 13h e as 13h30 desta sexta-feira por causa de uma sobrecarga. Depois, foi normalizado e, às 18h, segundo a assessoria de imprensa do MEC, o número de candidatos que já haviam acessado seu boletim de desempenho passou de 1,9 milhão.
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Claudio Costa, afirmou na tarde desta sexta-feira (28) que os técnicos do Inep decidiram retirar o site de consulta aos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 depois que o sistema recebeu um número “anormal” de 8 milhões de acessos em um curto período.
Matérias relacionadas:

  

Com informações: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui