EsportesEventosNotícias de MaricáTurismo

Festa à fantasia no ar de Maricá

Um campeonato de parapente vai agitar o fim de semana em Maricá. Atletas dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais irão participar nos dias 11 e 12 de maio do “Maricá Fest Fantasy Paraglider”, competição organizada pelo Esporte Radical RJ com apoio da prefeitura e do jornal Maricá Info. O campeonato é aberto para pilotos iniciantes e avançados. O objetivo é incentivar a prática deste esporte e aprimorar o turismo na cidade.

Os competidores irão saltar fantasiados da rampa da Serra de Camburí (rodovia Amaral Peixoto, km 25, no Retiro), que fica a 300 metros de altura, a partir das 10h. O vencedor terá que fazer um voo de, no mínimo, 30 minutos e

Maricá sediará campeonato de parapente neste final de semana. (Foto: Fernando Silva | PMM)
Maricá sediará campeonato de parapente neste final de semana.
(Foto: Fernando Silva | PMM)

pousar no local determinado pela organização, que fica embaixo da rampa em uma fazenda na Estrada do Retiro. O público que quiser acompanhar as manobras dos pilotos poderá ficar tanto no local de decolagem, onde acontecerão shows de bandas locais, quanto na área de pouso.

As fantasias mais criativas e o desempenho durante o voo também serão avaliados pela comissão julgadora. Os quatro primeiros colocados ganharão troféus e prêmios em dinheiro. A secretaria municipal de Obras vai nivelar a Estrada do Retiro para facilitar o acesso dos participantes e fazer a limpeza do local da competição.

A organização do evento vai inscrever no máximo 100 participantes. O cadastro pode ser feito no local da prova até sábado (11), caso ainda tenha vaga, ou pelo blog esporteradicalrj.blogspot.com.br. O valor da inscrição é R$ 70 (com direito a camisa do campeonato) e R$ 60. Outras informações pelos telefones 3905-2021, 7725-9929 e 9946-6374.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo