Prefeitura gasta mais de R$2 milhões com a segurança do prefeito e do vice
Empresa contratada para a segurança de Quaquá e Marcos Ribeiro é a mesma que protege o cantor Roberto Carlos.
Com o aumento da violência em Maricá devido à instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na capital e nas regiões de interesse do poder público, a Prefeitura de Maricá contratou uma empresa de segurança de Niterói por R$2,1 milhões para proteger o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) e o vice-prefeito Marcos Ribeiro (PT).

(Foto: Fernando Silva | PMM)
O contrato vale por um ano e 17 dias e os 24 homens poderão trabalhar armados em uma escala de 12 horas de trabalho por 36 de descanso.
Segundo a assessoria do prefeito, a contratação se faz necessária devido ao aumento da violência e dos constantes deslocamentos do prefeito e do vice em áreas sem segurança.
De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), vinculado ao Governo do Estado, a cidade registrou um aumento nos crimes praticados na cidade em comparação com o ano passado.
O número de casos de homicídio culposo (sem intenção de matar), subiu de 3 para 5. Já o de homicídio doloso (com intenção de matar) subiu de 1 para 3, assim como ‘roubo a transeunte’ que subiu de 15 para 22 casos neste ano, entre outros crimes. Os casos de roubo a residência caiu de 7 para 3 em comparação com o ano passado, lembrando que diversas vezes a vítima não chega a fazer o Registro de Ocorrência na delegacia da cidade, o que faz com que a polícia tenha dificuldades em conseguir solucionar os crimes.