Notícias de MaricáSaúde

Centenas de pessoas enfrentam gigantesca fila para a marcação de consultas em Maricá

Da redação | Maxuel Moura – Centenas de pessoas enfrentaram uma gigantesca fila para tentar marcar uma consulta médica no Centro de Diagnósticos, em Maricá – RJ, na manhã desta segunda-feira (03). Aproximadamente 800 pessoas encaram a enorme fila para a marcação de consultas em todas as especialidades.

O início do atendimento estava previsto para 7h, porém, a marcação para consultas e exames ocorre apenas uma vez por mês, o que ocasiona a grande procura. Segundo os pacientes ouvidos pela nossa equipe, não há data prevista para marcar a consulta, onde o tempo de espera para se obter o atendimento médico especializado pode chegar a 3 meses.

Fila gigantesca na marcação de consultas no Centro de Diagnósticos, em Maricá. (Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)
Fila gigantesca na marcação de consultas no Centro de Diagnósticos, em Maricá.
(Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)

Nossa equipe tentou contato com a administração do Centro de Diagnósticos, porém, nenhum funcionário quis responder sobre a demora no atendimento aos pacientes. A Guarda Municipal foi chamada para auxiliar na organização da fila e do trânsito no local.

“ Um senhor de muleta quase caiu da altura da alta calçada. Um absurdo.” Comentou a doméstica Antônia Silva (46). Segundo relatos, pacientes manifestaram repúdio e foram ameaçados de serem presos caso fizessem algum protesto.

Pessoas aguardam atendimento para marcar consultas em meio ao lixo. (Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)
Pessoas aguardam atendimento para marcar consultas em meio ao lixo.
(Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo