Notícias de Maricá

Funcionários do “Minha Casa, Minha Vida” entram em greve em Maricá

Funcionários que trabalham nas construções das habitações populares do programa “Minha casa, Minha vida” entraram em greve nesta quinta-feira (13).

Os trabalhadores da empresa Sertenge, responsável pela construção das unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Maricá, entraram em greve e estão reivindicando melhores condições de trabalho, reposição e reajuste salarial, pedindo a equiparação dos salários convencionados no estado do Rio de Janeiro.

Funcionários reivindicam melhores condições de trabalho, equiparação e reajuste salarial. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
Funcionários reivindicam melhores condições de trabalho, equiparação e reajuste salarial.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

Conforme o SINTICON (Sindicato dos Trabalhadores da Construção), os funcionários da Sertenge em Maricá recebem um reajuste salarial de 7% a 16% (dependendo da função) menor do que os funcionários da construção civil do Estado do Rio de Janeiro. O SINTICON também informou que as condições de trabalho são degradantes e a empresa deixa de cumprir a legislação trabalhista, quando por exemplo, retém carteiras de trabalho dos funcionários por um prazo de 90 dias.

A greve não tem prazo para terminar e a empresa marcou uma reunião com o Sindicato e representantes dos funcionários para a próxima segunda-feira (17/06).

Lembrando que as obras da Minha casa minha vida em Maricá já estavam atrasadas mesmo sem a greve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo