Manifestação em Maricá ganha força
Mais de duas mil pessoas já confirmaram a presença através da rede social Facebook. Movimento #PasseLivre protesta contra o aumento abusivo das passagens, que foi o estopim para desencadear a imensa manifestação por todo o Brasil.
Em Maricá, o movimento tomou força. Jovens estão se organizando e marcaram para a partir das 16h da sexta-feira (18) na praça Orlando de Barros Pimentel, uma manifestação pacífica, seguindo os diversos movimentos e manifestações por várias cidades do país.
São jovens, adultos, idosos, que sofrem com a precariedade do transporte e que pagam caro para isso. A tarifa sobe mais do que a inflação e os juros e é considerada por grande parte abusiva.

(Imagem: Reprodução | Facebook)
Maricá está para entrar na agenda de manifestações no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (18) a manifestação será em São Gonçalo. Na quarta (19), em Niterói. Já na quinta-feira (20), novamente o Rio de Janeiro volta a receber a multidão. Finalmente, na sexta-feira (21) a partir das 16h os manifestantes irão tomar a praça Orlando de Barros Pimentel, e podem contar com a ajuda de manifestantes de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, além de membros de diversos sindicatos trabalhistas como o Sepe, da educação. Os horários e locais de concentração ainda serão definidos ao longo do dia de hoje.