sábado, 10 abril, 2021
26 C
Maricá

Manifestação em Maricá ganha força

Mais de duas mil pessoas já confirmaram a presença através da rede social Facebook. Movimento #PasseLivre protesta contra o aumento abusivo das passagens, que foi o estopim para desencadear a imensa manifestação por todo o Brasil.

Em Maricá, o movimento tomou força. Jovens estão se organizando e marcaram para a partir das 16h da sexta-feira (18) na praça Orlando de Barros Pimentel, uma manifestação pacífica, seguindo os diversos movimentos e manifestações por várias cidades do país.

São jovens, adultos, idosos, que sofrem com a precariedade do transporte e que pagam caro para isso. A tarifa sobe mais do que a inflação e os juros e é considerada por grande parte abusiva.

#VEMPRARUAMARICÁ ganha força e já conta com 2 mil confirmados no Facebook. (Imagem: Reprodução | Facebook)
#VEMPRARUAMARICÁ ganha força e já conta com 2 mil confirmados no Facebook.
(Imagem: Reprodução | Facebook)

Maricá está para entrar na agenda de manifestações no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (18) a manifestação será em São Gonçalo. Na quarta (19), em Niterói. Já na quinta-feira (20), novamente o Rio de Janeiro volta a receber a multidão. Finalmente, na sexta-feira (21) a partir das 16h os manifestantes irão tomar a praça Orlando de Barros Pimentel, e podem contar com a ajuda de manifestantes de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, além de membros de diversos sindicatos trabalhistas como o Sepe, da educação. Os horários e locais de concentração ainda serão definidos ao longo do dia de hoje.

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
céu limpo
26 ° C
26 °
26 °
61 %
5.1kmh
0 %
dom
27 °
seg
31 °
ter
25 °
qua
25 °
qui
23 °
spot_img