Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores entram em recesso nesta quarta-feira

Da redação | Marco Bechkert – A sessão desta quarta feira (26), ocorrida pela manhã em virtude do jogo do Brasil, foi a última antes do recesso parlamentar de 30 dias. Também foi a despedida do Vereador Adelso Pereira (PRP), que se afasta do legislativo e assume o cargo de Secretário Municipal de Iluminação Pública (Novamente).

Em seu discurso de despedida, Adelso agradeceu a todos os vereadores e deu votos para que seu sucessor dê continuidade ao bom trabalho que a casa está fazendo.

Sessão foi marcada por discursos e despedida de um vereador que assumirá uma secretaria de governo. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
Sessão foi marcada por discursos e despedida de um vereador que assumirá uma secretaria de governo.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

Também subiu à tribuna o vereador Filipe Bittencourt (PMDB), que defendeu a Casa de Leis, do que ele designou como “Notícias mentirosas de um blog da internet”. Para ele, o blog, cujo nome não foi revelado, cita a “venda” do Aeroporto da cidade e, ainda, traz a informação de que, na sessão passada, adiaram esta para assistirem ao jogo do Brasil. O mesmo retifica a informação, aludindo que, em verdade, não se trata de venda do Aeroporto e sim de Concessão. Ainda, informa que somente adiantaram e não adiaram a sessão. 
Também falou que um site fez a alusão de que os vereadores estavam apenas votando mudanças de nome de ruas. Não citou o nome do site, mas o Marica Info noticiou o conteúdo da sessão anterior, trazendo esta informação a público.

Como há tempos não se via, a Tribuna foi disputada. O Presidente da Casa também pediu a palavra para falar sobre o mesmo assunto. Fabiano Horta (PT) enumerou os diversos projetos importantes aprovados pela Câmara, a importância de dar nome as ruas e que ele passou sua mensagem em Tribuna sobre as manifestações que iriam ocorrer em Maricá.

Nota da redação: O Maricá Info, em momento algum, quis descredibilizar a importância de dar nome às ruas da cidade. Em nossa matéria, o foco foi a omissão dos vereadores em relação ao clamor popular que ocorreu na cidade. Reiteramos que essa omissão continua, tendo em vista que mais o tema não foi abordado na pelos vereadores que estavam presentes.

 

Relacionados

Botão Voltar ao topo