FutebolNotícias do BrasilNoticias do mundo

Brasil é campeão da Copa das Confederações 2013

A Seleção brasileira tornou-se tetracampeã da Copa das Confederações, torneio organizado pela FIFA, na noite deste domingo (30) no estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro.

Por 3 a 0, o Brasil venceu a Seleção espanhola com gols de Fred (2) e Neymar (1). Jogo foi marcado por manifestações dentro e fora de campo. No show de abertura do jogo da final da Copa das Confederações, figurantes abriram cartazes contra a homofobia e pedindo a anulação da privatização do Maracanã, momentos depois foram expulsos pela organização do evento. Do lado de fora, cerca de 2 mil manifestantes protestavam quando os policiais da força nacional e da polícia militar do Rio de Janeiro, jogaram bombas de gás lacrimogênio para dispersar a multidão. Também foram efetuados disparos de balas de borracha contra os manifestantes.

Fred foi autor de dois gols da partida. (Foto: Andre Penner/AP)
Fred foi autor de dois gols da partida.
(Foto: Andre Penner/AP)

O zagueiro espanhol Sergio Ramos chutou um pênalti para fora, aos 8min do segundo tempo, quando o placar já estava 3 a 0, e o zagueiro Piqué foi expulso aos 22min da segunda etapa, por cometer uma falta em Neymar.

Com os dois tentos desta noite, Fred terminou a competição como artilheiro ao lado do espanhol Fernando Torres, que foi titular neste domingo. Os dois atletas anotaram cinco tentos no torneio.

Figurantes estendem faixa pedindo o cancelamento da privatização do Maracanã. (Foto: Nilton Fukuda /Estadão)
Figurantes estendem faixa pedindo o cancelamento da privatização do Maracanã. (Foto: Nilton Fukuda /Estadão)

Além do gol bem no começo do confronto, o Brasil foi bem na marcação. Luiz Gustavo e Paulinho impediram que Xavi e Iniesta conseguissem ter muito espaço para dominar.

Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0, David Luiz salvou ao tirar a bola quase em cima da risca após chute de Pedro.

[Com informações: Folha de São Paulo.]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo