CulturaNotícias de Maricá

Abertas inscrições de artistas para Maricá Mostra Cultura

Evento vai recepcionar os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

Estão abertas as inscrições para os artesãos e artistas plásticos de Maricá participarem do evento de recepção aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, o Maricá Mostra Cultura, que será realizado durante o dia 19/07, sexta-feira, das 10h às 22h. No evento, são aguardadas aproximadamente 500 pessoas – entre elas 180 peregrinos de outros países, como a Itália, além de visitantes de cidades vizinhas a Maricá, como Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro.

Abertas inscrições de artistas para Maricá Mostra Cultura. (Foto: Fernando Silva)
Abertas inscrições de artistas para Maricá Mostra Cultura.
(Foto: Fernando Silva)

O Maricá Mostra Cultura integra a Semana Missionária (evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude) e os artistas poderão expor e vender seus produtos – o que permitirá aos visitantes ter acesso a lembranças da cidade, como esculturas, pinturas, quadros e diversos tipos de artesanato.

Os interessados em participar da mostra cultural, realizada pela secretaria municipal de Cultura em parceria com as secretarias de Turismo e Assuntos Religiosos, devem procurar a secretaria de Cultura até o dia 12/07. Haverá limite de artistas participantes (serão no máximo 30) e até o momento já existem 10 inscritos.

Durante o evento, haverá também uma apresentação da peça de teatro “Dengosa”, encenada por artistas do Grupo DJ, além de shows de músicos locais e três apresentações de dança, com a coreografia de Paulo Ernani da Cia Vida de Teatro e Dança.

Para o secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita, o evento é uma excelente oportunidade para mostrar o que é produzido culturalmente na cidade. “O objetivo é resgatar as tradições e os costumes da cidade como forma de manter viva a nossa arte”, destacou o secretário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo