Descaso provoca ruas intransitáveis em Itaipuaçu
Da redação | João Henrique – Há anos as promessas de transformar as ruas de Itaipuaçu, distrito de Maricá, não se concretizaram. As vias dos bairros estão cheias de lamas e buracos, muitas intransitáveis, como é o caso da avenida Jardel Filho (Antiga avenida Dois).
Uma das principais avenidas do distrito encontra-se hoje intransitável. É pela antiga avenida Dois que trafegam centenas de carros e transeuntes todos os dias. Mas com a chuva, os trechos da via encontram-se sem condições de trafegar, como comenta o morador Carlos Afonso. “Estamos ilhados, na esquina da rua 71 com av. Dois ninguém passa. Entre as ruas 76 e 77, mesma coisa. Já falei com o Paulo Mauricio – Secretário de Conservação Urbana -, de nada adiantou.” Disse.
O Caos parece não ter fim. Caminhando pelas ruas do distrito percebemos que a realidade é a mesma. No bairro São Bento da Lagoa, moradores da antiga rua 19 interditaram a via com troncos e galhos de árvores e estenderam uma faixa na qual pedem melhorias para a localidade.
Em maio do ano passado, moradores interditaram também a mesma avenida que agora encontra-se intransitável. Agora, os moradores de diversas localidades de Itaipuaçu pretendem fechar a estrada dos Cajueiros, um dos principais acessos ao bairro Jardim Atlântico, para cobrar mais investimentos na pavimentação e conservação das ruas da localidade
Onde estão as máquinas novas que a prefeitura de Maricá comprou recentemente? Será que já estão quebradas? Questiona o morador Gabriel Paiva, 27 anos.