ItaipuaçuObras

Avenida de Itaipuaçu é beneficiada pelo programa ‘Asfalto na Porta’

Uma das principais vias de Itaipuaçu recebeu nesta semana uma ação do programa ‘Asfalto na Porta’, um programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. O trecho da ‘Avenida Um’ entre a Rua 34 e a praça do Barroco recebeu nova pavimentação em suas duas pistas. O trabalho começou na quinta-feira (11/7) e foi concluído nesta sexta-feira (12).

De acordo com o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, outras ruas do bairro receberão asfaltamento dentro do programa. A primeira delas deve ser a Rua 34, no trecho que vai até a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).

Funcionários do Governo do Estado trabalham na pavimentação da 'Avenida Um', em Itaipuaçu. (Foto: Reprodução)
Funcionários do Governo do Estado trabalham na pavimentação da ‘Avenida Um’, em Itaipuaçu.
(Foto: Reprodução)

“Estamos em negociação com o governo estadual para fechar um pacote que beneficie mais vias em Itaipuaçu e vamos elaborar um cronograma com as ruas a serem contempladas. Nosso intuito é incluir o máximo possível vias com grande movimento”, adiantou o secretário.

As obras do programa ‘Asfalto na Porta’ tiveram início em março e já contemplaram, no Centro, as ruas Vereador Francisco Sabino da Costa, Abreu Rangel, Domício da Gama, Ribeiro de Almeida, Senador Macedo Soares (trecho final), Gabriel H. Farias, Alferes Gomes e Levi Ribeiro, além das ruas Uirapurus e Protásio Perez, estas no Flamengo.

Outros bairros – Com recursos próprios, Prefeitura de Maricá também está pavimentando outras regiões da cidade. No Caju, equipes finalizam a pavimentação da Avenida Catete e da Rua 47. Em Guaratiba, depois de urbanizar a maior parte das vias internas do bairro, a Secretaria de Obras deverá iniciar nos próximos dias o asfaltamento da Rua 40, até a altura da chamada ‘Ponte Preta’.

Enquanto isso em ruas menos movimentadas no distrito de Itaipuaçu os moradores não conseguem nem sair de casa em dias chuvosos.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. SR PREFEITO NÃO SE ESQUEÇA QUE OS MORADORES DE ITAIPUAÇU TAMBEM VOTAM
    AS RUAS TRANSVERSAIS ESTÃO TOTALMENTE CHEIAS DE BURACOS,PAGAMOS OS IMPOSTOS ALTOS E NÃO ESTAMOS VENDO RESULTADO ,NOSSO VOTO VAI FAZER A DIFERENÇA

Botão Voltar ao topo