EventosNotícias de Niterói

Teatro Municipal de Niterói apresenta: Valber Meireles e Banda

Conhecidos e celebrados pelo grande público do interior do Estado do Rio de Janeiro, Valber Meireles e Banda se apresentam pela primeira vez no Teatro Municipal de Niterói, com o show “Voajante”, no próximo 18 de julho, às 19 horas. Os ingressos (R$ 30,00) já estão à venda nos siteswww.ingresso.com e www.tmnit.com.br, e na bilheteria do teatro.

‘VOAJANTE’

Quem assiste ao espetáculo “Voajante”, depara-se com múltiplas sensações. Respira-se poesia junto a canções que são autênticas viagens pela verdadeira estrada da arte, retratando a essência do amor à terra, às coisas simples, à beleza, à vida e à natureza.

Teatro Municipal de Niterói apresenta: Valber Meireles e Banda. (Foto: Divulgação)
Teatro Municipal de Niterói apresenta: Valber Meireles e Banda.
(Foto: Divulgação)

O show leva o espectador a “voajar” em versos harmoniosos, cuja melodia o direciona a lembranças de outros tempos, proporcionando-o a nítida sensação de pertencer às histórias cantadas durante o show.

Valber, “voajante voa” com sua talentosa banda pelos palcos da vida, arrebatando plateias de diferentes gerações. Belos arranjos e fina sintonia, dão um toque todo especial às canções do poeta itaperunense, que pela primeira vez se apresentará no Teatro Municipal de Niterói. “É uma honra poder pisar e tocar em um teatro, onde os grandes mestres da música já se apresentaram”, revela.

VALBER MEIRELES

O multifacetado Valber Meireles, como fora denominado em outras oportunidades, é músico, cantor, compositor, poeta e escritor. Já teve o seu trabalho comparado a grandes nomes da música, como Zé Geraldo, Almir Sater e Zé Ramalho, no entanto, evita comparações.

Nascido em Itaperuna/RJ, cidade próxima aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, Valber Meireles é o principal representante da música regional naquele espaço geográfico. Suas canções trazem uma ‘pitada’ de Minas, proporcionando um charme todo especial ao variado repertório.

Valber Meireles lançou recentemente seu primeiro álbum duplo DVD/CD  – Voajante – trabalho que leva o mesmo nome do show. “Caminho da Pedra Preta”, “Oásis”, “Cantos Mensageiros” e o CD “Nutricionista Amiguinho” (voltado ao público infantil), trazem impressos as marcas, a suavidade, os sonhos e a poesia do músico multifacetado, que já conquistou a admiração de diferentes gerações. Em outubro de 2013 o músico lançará o CD “Desenvelhecendo”.

Festivais – Apesar de não ter tempo para participar de festivais, Valber Meireles se destacou nas duas vezes que concorreu. No ano de 2003 ele venceu XV Festival da Canção de Cardoso Moreira/RJ, com a música “Oásis”. Em 2011, competindo com artistas de todo o Estado do Rio de Janeiro, ficou nas primeiras colocações do Festival SESI Música, na categoria ‘Composição Inédita’, com “João e José”.

Show “Voajante” com Valber Meireles e Banda

Data: 18 de julho

Horário: às 19 horas

Local: Teatro Municipal de Niterói | Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói/RJ

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo