Esgoto causa transtornos no Centro de Maricá
Além de aturar as calçadas saturadas de camelôs, vendedores ambulantes e carros da guarda municipal, o pedestre em Maricá tem agora que desviar do esgoto que corre a céu aberto em um dos principais pontos da cidade conhecida como ‘área bancária’.
A rede de esgoto parece querer tomar forma e invadiu a rua Ribeiro de Almeida, bem próximo à pastelarias e agências bancárias. Comerciantes, taxistas e pedestres reclamam do mau cheiro.

(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Um comerciante que preferiu não se identificar com medo de represálias comentou que o problema persiste há um bom tempo. “Não é a primeira vez que o esgoto transborda aqui. Sempre quando chove ele invade as ruas e calçadas do Centro da cidade.” Disse.
A moradora de Inoã, Amanda Marins comenta que foi em Maricá pagar contas e acha um descaso ter um esgoto vazando dessa maneira bem no Centro da cidade. “É um descaso com a população e com quem trabalha aqui em Maricá.” Comentou.
A CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) é responsável pelas galerias de esgoto e tem o dever de cuidar para que casos como esse não aconteçam.

(Foto: João Henrique | Maricá Info)