Notícias de Maricá

Esgoto causa transtornos no Centro de Maricá

Além de aturar as calçadas saturadas de camelôs, vendedores ambulantes e carros da guarda municipal, o pedestre em Maricá tem agora que desviar do esgoto que corre a céu aberto em um dos principais pontos da cidade conhecida como ‘área bancária’.

A rede de esgoto parece querer tomar forma e invadiu a rua Ribeiro de Almeida, bem próximo à pastelarias e agências bancárias. Comerciantes, taxistas e pedestres reclamam do mau cheiro.

Esgoto a céu aberto no Centro de Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Esgoto a céu aberto no Centro de Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Um comerciante que preferiu não se identificar com medo de represálias comentou que o problema persiste há um bom tempo. “Não é a primeira vez que o esgoto transborda aqui. Sempre quando chove ele invade as ruas e calçadas do Centro da cidade.” Disse.

A moradora de Inoã, Amanda Marins comenta que foi em Maricá pagar contas e acha um descaso ter um esgoto vazando dessa maneira bem no Centro da cidade. “É um descaso com a população e com quem trabalha aqui em Maricá.” Comentou.

A CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) é responsável pelas galerias de esgoto e tem o dever de cuidar para que casos como esse não aconteçam. 

Carros, motos e pedestres em meio ao esgoto no Centro da cidade. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Carros, motos e pedestres em meio ao esgoto no Centro da cidade.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. O que dizer do esgoto parado próximo a prefeitura…aquela galeria inaugurada a pouco tempo…coitadas das pessoas que moram ao lado daquele esgoto…não sei como aguentam sem reclamar.
    É insuportável…se do lado da prefeitura temos estes problemas vocês acham que irão se preocupar com casos que ficam longe dos olhos e narizes dos responsáveis?????

  2. é na verdade Marica ta precisando de alguem que saiba fazer e queira, porque dizer que é prefeito e deixar a cidade do jeito que está é muito facil governar assim. Nao tem calçadas decentes, nao tem infraestrutura nenhuma aqui, e pior estão sempre em festas posando pra fotos..é o fim mesmo. Mas isso serve como alerta pro povo nao ser idiota e vender seus votos, colocando pessoas como essas que estao no governo.

Botão Voltar ao topo