Notícias de MaricáPolítica

Dirigentes do PT se dizem surpresos com nomeações de Quaquá

PT pedirá ao prefeito de Maricá explicação sobre contratação de 132 filiados ao partido.

DO O GLOBO – A cúpula do PT afirmou nesta segunda-feira que foi surpreendida pela nomeação, desde abril, de 132 filiados do partido para cargos de confiança na prefeitura de Maricá (RJ), comandada por Washington Quaquá, candidato à presidência estadual da sigla. Nos bastidores da disputa, adversários acusam Quaquá de usar a máquina da prefeitura para comprar votos e financiar sua campanha para presidente do PT. Dirigentes do partido afirmaram que vão pedir esclarecimentos ao prefeito.

Quaquá nomeou 132 filiados ao PT e é acusado de comprar votos para se eleger presidente estadual do partido. (Foto: Marco Bechkert | Arquivo)
Quaquá nomeou 132 filiados ao PT e é acusado de comprar votos para se eleger presidente estadual do partido.
(Foto: Marco Bechkert | Arquivo)

Assim como o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, que é do Rio, disse que não sabia do assunto:

“Fui surpreendido. Tenho cuidado mais das questões nacionais. Vou procurar tomar conhecimento” disse Cantalice.

Quaquá nomeou, desde abril, 78 filiados do partido, de fora da cidade, para cargos de confiança em sua administração, além de 54 petistas do próprio município, segundo cruzamento feito pelo GLOBO do “Jornal Oficial de Maricá” com os registros de filiação partidária na Justiça Eleitoral.

Parte dos militantes nomeados é de cidades próximas, mas há petistas de Laje do Muriaé, que fica a 300km de Maricá; e de Itatiaia, a 220km de distância. De quatro nomeados de outras cidades procurados pelo GLOBO, três não são conhecidos no local de trabalho em que estão lotados.

Ressaltando que ainda vai ouvir Quaquá, o presidente estadual do PT no Rio, Jorge Florêncio, candidato à reeleição, afirmou que, se for confirmada, a denúncia é grave:

Se for para fazer disputa (a nomeação de filiados), é muito grave. Evidentemente, somos contra a compra de votos no processo eleitoral em geral, quanto mais internamente. É um caos. A preocupação também é com o que a sociedade pensa do nosso partido.

Outra candidata à presidência do PT, a deputada Benedita da Silva afirmou:

“O prefeito sabe quem nomeou e para quê. Essa não é a minha forma de fazer disputa. Não sei nada a esse respeito. Não partiu de mim (a denúncia)”

O prefeito de Maricá afirmou que os militantes nomeados foram escolhidos por sua experiência profissional. Dizendo-se avesso a gabinetes, o prefeito afirmou que alguns deles não são conhecidos no local em que estão lotados porque trabalham na rua.

 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Concordo em gênero, número e grau com Marcia Novella, mas o momento político do país, com tantas manifestações de indignação popular, se esta não chegou aos ouvidos destes canalhas, sem-vergonha, devemos também manifestar-nos nas urnas, além de utilizar todos os meios possíveis para continuar denunciando o descaso e a imoralidade política. É ótimo que o PT faça ouvidos surdos a tudo isso, a tanta corrupção, pq, no mínimo, estão cavando a própria cova. Quaquá e todos os demais, têm que saber que TUDO TEM UM FINAL e que a garotada que foi às ruas, com certeza e fé em Deus, vai continuar pedindo contas dos atos infames. Lembremos do nome da esposa/cúmplice desse senhor e divulguemos: Zeidan… e acompanhemos a tal eleição para presidente do pt. FIQUEMOS DE OLHO, ninguém vai fazê-lo por nós!!!

Botão Voltar ao topo