Perigo: Moradores do Manu Manuela pedem socorro
Moradores do loteamento Manu Manuela Village, no bairro São José do Imbassaí, estão preocupados com os postes energizados sobre a praça principal da localidade.
O perigo é grande, visto que diversas crianças brincam na recém-reformada praça, onde há quadra poliesportiva e um parque. O problema é antigo e mesmo após a reforma os postes continuam a dar choque.
Nossa equipe esteve no local e constatou que a praça já apresenta avarias. Calçada quebrada e refletores caídos. O custo? A obra foi realizada pela empresa LAX Construções e Serviços pelo valor global de R$235.582,71.
A moradora Micaela Silva, 32 anos, comentou sobre o risco para as crianças na praça. “Tenho uma filha de 5 anos e não deixo ela brincar na praça por que não tem luz. É perigoso.” Disse.
Entramos em contato com a Secretaria de Iluminação Pública e fomos informados que o secretário Adelso Pereira já está ciente do problema, porém, até agora nada foi feito para solucionar o caso.
Outros problemas estruturais são encontrados no loteamento, como a falta de saneamento básico, pavimentação e iluminação público. Há também o aumento da criminalidade em roubos à luz do dia na região.
Moradores comentaram com a nossa equipe que funcionários da Secretaria de Obras sob o comando de um funcionário identificado como ‘Humberto’ estão dormindo sob as sombras das árvores enquanto recebem o salário pago com o dinheiro público. “É repugnante sair pra sair e pisar no esgoto enquanto funcionários da prefeitura de Maricá que são pagos com o nosso dinheiro dormem na praça e ficam bebendo cachaça nos bares da região.” desabafou o morador Cláudio Silva Mateus, 34 anos.