Notícias de MaricáPolítica

Cassação do prefeito de Maricá, RJ, será julgada na segunda-feira (19)

Washington Quaquá foi declarado inelegível por oito anos, mas recorreu. Para perder o mandato, a decisão precisa ser confirmada no TRE e no TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) confirmou, nesta quarta-feira (14), que o julgamento de cassação do mandato do prefeito de Maricá, no interior do Rio, Washington Luiz Cardoso Siqueira, o “Quaquá” (PT), está marcado para a próxima segunda-feira (19). O prefeito foi declarado inelegível por oito anos, mas recorreu. Se a decisão for confirmada em todas as instâncias, ele pode perder o mandato.

Quaquá terá recurso julgado no TRE na segunda-feira (19). (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Quaquá terá recurso julgado no TRE na segunda-feira (19).
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Após as eleições de 2012, a juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães, declarou a inelegibilidade do prefeito de Maricá, que foi reeleito em 2012. Segundo a decisão, Washington Quaquá teria desviado a finalidade do lançamento do Programa Renda Melhor para obter benefícios eleitorais. Se a decisão for mantida no TRE-RJ, Washington Quaquá ainda pode recorrer ao TSE, em Brasília. A ação contra ele foi ajuizada pelo Democratas (DEM).

Por meio de nota, a assessoria de Washington Quaquá disse apenas que “o prefeito confia na Justiça, prefere aguardar a decisão e não vai se pronunciar agora”.

[Do G1.]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo