Notícias de Maricá

Novo julgamento de Quaquá acontece nesta quarta-feira (21)

O prefeito da cidade de Maricá, Washington Quaquá (PT) será julgado novamente nesta quarta-feira (21) por improbidade administrativa. O petista foi processado pelo Ministério Público por propaganda irregular com recursos públicos, por meio de três ações de improbidade administrativa.

Em uma das ações, Quaquá foi condenado a pagar 10 vezes a sua remuneração mensal como prefeito da cidade de Maricá, o que soma uma quantia de R$180 mil (Processo Nº 0004225-82.2011.8.19.0031. O MP recorreu pois na sentença o Juiz desconsiderou o dano ao erário.

Novo julgamento do prefeito Washington Quaquá (PT) acontecerá nesta quarta-feira.
Novo julgamento do prefeito Washington Quaquá (PT) acontecerá nesta quarta-feira.
(Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)

O juiz Fabio Ribeiro Porto acatou o pedido do Ministério Público e marcou para esta quarta-feira (21) às 14h uma audiência de instrução e julgamento, no Fórum da cidade.

Motivo

Desta vez, o motivo da ação que será julgada novamente nesta quarta-feira, é um livreto impresso intitulado “Informe Educação” no qual foi distribuído para a população pela Secretaria de Educação que tinha à frente da pasta o atual vice prefeito Marcos Ribeiro (PT).

O livreto foi impresso com dinheiro público e promovia o político petista. Porém, em sua defesa, Quaquá alegou que não poderia responder por improbidade administrativa por ser agente político e que não teria controle sobre o que é produzido e divulgado pelos seus subordinados.

Com informações: Itaipuaçu Site.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse Stephenson é uma piada. Ora está com o ‘homi’ ora, contra. Não se decide. Essa é a face dos aliados governistas. Aliás, Stephenson, o SEU prefeito tem que desfrutar o maximo que puder nestes 2 anos. Depois, é GELADEIRA de 8! GRAÇAS ao Deus maior.

Botão Voltar ao topo