Crianças mantidas em cativeiro por pai são resgatadas em Maricá
Duas crianças que eram mantidas em cativeiro pelo pai foram resgatadas por agentes do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar na noite de segunda-feira (19) em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo as autoridades, o pai apresenta quadro de grave surto psicótico e necessita de internação em um hospital psiquiátrico o mais rápido possível.
De acordo com os parentes, o homem teria aberto um buraco no chão, como se fosse uma cova, no interior do cômodo onde as crianças eram trancadas.
Segundo o promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira, da 2ª Promotoria de Justiça de Infância e Juventude, o buraco e outras provas reunidas no interior da casa indicam que, no futuro, ele poderia assassinar os filhos. Por esse motivo, o promotor pediu à Justiça a internação de Rodrigo e vagas em abrigos para as crianças.
O pai das crianças foi levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no centro de Maricá, e encaminhado à internação psiquiátrica. No entanto, na manhã de terça-feira (20), ele conseguiu fugir. Ele estava solto havia poucos meses, após obter progressão da pena, num processo criminal no qual foi condenado por incendiar a própria casa.
De acordo com os agentes, no momento do resgate, ele estava agitado e delirante, indícios da esquizofrenia. As crianças passam bem e foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar a um abrigo municipal.
Com informações: R7.