Notícias de MaricáPolicial

Crianças mantidas em cativeiro por pai são resgatadas em Maricá

Duas crianças que eram mantidas em cativeiro pelo pai foram resgatadas por agentes do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar na noite de segunda-feira (19) em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo as autoridades, o pai apresenta quadro de grave surto psicótico e necessita de internação em um hospital psiquiátrico o mais rápido possível.

Homem foi levado para o hospital municipal, onde fugiu. (Foto: Arquivo | Maricá Info)
Homem foi levado para o hospital municipal, onde fugiu.
(Foto: Arquivo | Maricá Info)

De acordo com os parentes, o homem teria aberto um buraco no chão, como se fosse uma cova, no interior do cômodo onde as crianças eram trancadas.

Segundo o promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira, da 2ª Promotoria de Justiça de Infância e Juventude, o buraco e outras provas reunidas no interior da casa indicam que, no futuro, ele poderia assassinar os filhos. Por esse motivo, o promotor pediu à Justiça a internação de Rodrigo e vagas em abrigos para as crianças.

O pai das crianças foi levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no centro de Maricá, e encaminhado à internação psiquiátrica. No entanto, na manhã de terça-feira (20), ele conseguiu fugir. Ele estava solto havia poucos meses, após obter progressão da pena, num processo criminal no qual foi condenado por incendiar a própria casa.

De acordo com os agentes, no momento do resgate, ele estava agitado e delirante, indícios da esquizofrenia. As crianças passam bem e foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar a um abrigo municipal.

Com informações: R7.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo