Notícias de Maricá

Grande Rio muda enredo patrocinado pela prefeitura de Maricá

Da redação | João Henrique – O enredo da Acadêmicos do Grande Rio que falaria dos 200 anos de Maricá no ano de 2014 sofreu uma mudança. “Verdes Olhos sobre o Mar no Caminho: Maricá” agora é “Verdes Olhos de Maysa sobre o Mar no Caminho: Maricá.”

Sim, a Grande Rio mudou o título do enredo, colocando o nome da cantora Maysa e deixando Maricá em segundo plano, como se fossem falar da história da Maysa e a cidade apenas esteve em seu caminho, quando a mesma vinha para a cidade se encontrar com seus ‘amigos’ e promover as suas festanças, como comentam moradores antigos da região.

Cléo Pires, Christiane Torloni, Rosângela Zeidan e o prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT).
Cléo Pires, Christiane Torloni, Rosângela Zeidan e o prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT).

A Prefeitura Municipal de Maricá destinou R$3 milhões (Com autorização de todos os vereadores) para patrocinar o enredo. O prefeito da cidade defende o patrocínio com dinheiro público e ainda justifica fazendo uma comparação com o gasto que se teria se a cidade fosse pagar propaganda na Rede Globo.

Além de a sinopse trazer mais informações de Maysa do que de Maricá, os compositores não são obrigados a colocar o nome da cidade no samba-enredo.

Grande Rio muda título do enredo.
Grande Rio muda título do enredo.

Para poucos

A Prefeitura Municipal de Maricá parece que também está patrocinando a ida de seus funcionários e de alguns moradores da cidade para ir aos ensaios da bateria e nas votações dos sambas-enredos. Na internet, encontra-se fácil as fotos de funcionários do alto escalão na quadra da agremiação, curtindo com o dinheiro que poderia estar sendo aplicado na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo