Notícias de Maricá

Praça central de Bambuí é alvo de reclamações

O Maricá Info foi durante manhã desta quinta-feira (21) conferir as reclamações dos moradores do bairro Bambuí, segundo distrito de Maricá.

Dentre as diversas reclamações como falta de acessibilidade, saúde, educação, transportes e segurança pública, os moradores reclamam do abandono da praça central do bairro, onde havia um abrigo para os passageiros se abrigarem do sol e da chuva enquanto aguardam a condução para outros pontos do município.

Praça completamente abandonada em Bambuí. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Praça completamente abandonada em Bambuí.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

A moradora Maria Helena Pinheiro, 37 anos, comentou que após o caminhão derrubar o abrigo que tinha grande serventia, a prefeitura abandonou o local, só voltando para jogar um ‘alfalto’. “O caminhão quebrou o nosso abrigo e a prefeitura veio e terminou de derrubar, porém, não voltaram para construir um novo.” Desabafou.

Após o asfaltamento do entorno da praça, veículos andam em alta velocidade colocando a vida de pedestres em risco.

Incidente

Há poucos meses um ônibus tarifa da Viação Nossa Senhora do Amparo perdeu o controle e atingiu a mureta de proteção da praça. Felizmente ninguém ficou ferido no incidente.

Praça de Bambuí em Outubro de 2011. (Foto: Reprodução | GSV)
Praça de Bambuí em Outubro de 2011.
(Foto: Reprodução | GSV)

Além do risco, os pedestres são obrigados a conviver na lama mesmo com o entorno estando asfaltado. Isso mesmo! Acontece que os veículos que vêm de diversas partes do Balneário Bambuí trazem consigo lama e muita sujeira, que ficam sob as ruas recém asfaltadas.

Para completar, lixeiras quebradas e piso irregular. Essas são algumas das reclamações dos moradores de Bambuí.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. tenho uma uma ksa em bambui maricá rj estou lutando a um ano e onze meses para coloca uma estalaçao de uma luz na av: do contorno até agora não consegui ligo direto para o setor de iluminação que não resolve nada dia 28.11.13. liguei para reclama de novo fui informado que so vão fazer a instalação em fevereiro de 2014 é a terceira impressa que entra no setor de iluminação e ate agora nada ja liguei para ouvidoria da prefeitura de maricá que n’ao resolve nada enfim av do contorno esta abondonado
    nesse dia ae eu estava em bambui gravei um video deles derrubando o ponto de onibus JA SE PASSOU MAS DE UM ANO CONTINUA SEM O PONTO ESTOU COLOCANDO NA YOTUBE

Botão Voltar ao topo