Cordeirinho: Obras chegam sem preparo e infraestrutura
Da redação | João Henrique – Nossa equipe esteve nesta quinta-feira (22) no bairro de Cordeirinho, conferindo as obras que estão sendo propagadas pela Prefeitura de Maricá. A começar pelo asfalto, que é do programa ‘Asfalto Na Porta’, do Governo do Estado, é colocado pela Prefeitura de Maricá, em alguns lugares sem o devido preparo.
Asfaltada há pouco menos de um ano, a Rua 107 (Avenida Antônio Callado), no loteamento Marinelândia, em Cordeirinho, já sente as consequências da obra sem infraestrutura. No local não há rede de águas pluviais, e a obra foi feita às pressas para as últimas eleições.
Buracos e erosões tomam conta da via, ocasionando risco a pedestres e motoristas.
A Prefeitura de Maricá está construindo ‘calçadas’ em algumas ruas movimentadas no bairro de Cordeirinho. O projeto contempla a Estrada Balneário Bambuí, Rua 90 e Rua 107.
As calçadas feitas de blocos de cimento foram concluídas em uma das partes sem acabamento e feitas de maneira irregular, em que pessoas dividem espaços com árvores e postes em menos de 1,5m de largura.
Na rua 90, manilhas tomam conta das calçadas. Em certa parte, uma pré-asfalto foi colocado, o que faz-nos acreditar que a via será quebrada depois de ‘pavimentada’ para a colocação da rede pluvial de água.
A antiga Avenida Central ,hoje Maysa Monjardim, foi destruída pelas obras da CEDAE. Quebraram todo o asfalto e calçadas dos moradores e abandonaram..desapareceram…Em determinados pontos existem valas profundas(ruas 134,133,132, e outras)que já causam pequenos acidentes.A desculpa é que estão “canalizando” para que um dia, a água potável apareça por aqui.A obra foi abandonada e os prejuízos são muitos.