Notícias de MaricáSaúde

Começa campanha da multivacinação em Maricá

Começou neste sábado (24/08) a mobilização nacional da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde, em parceria com os municípios.

Os postos de saúde de todo o país funcionaram das 8h às 17h atualizando a caderneta e aplicando a vacinação nas crianças de zero a cinco anos incompletos (Quatro anos, 11 meses e 29 dias). A campanha segue até o dia 30/08.

Vacinação segue até o dia 30/08.
Vacinação segue até o dia 30/08.

Em Maricá, os postos de saúde também funcionaram das 8h às 17h e o primeiro dia contou com a vacinação de centenas de crianças. A poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. O objetivo da campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente. Em Maricá, a meta da secretaria de Saúde, preconizada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 7.025 crianças, 95% da população-alvo.

A coordenadora municipal de vacinação, Núbia Brum, destaca a importância de participação nesta campanha. “Contamos com a colaboração de todos. A adesão da população é fundamental para que a poliomielite continue erradicada do país”, explica a coordenadora acrescentando que, durante a campanha, se houver necessidade, os cartões de vacinas poderão ser atualizados, caso a criança ainda não tenha recebido outras vacinas como DTP (difteria, tétano e coqueluche), tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus Influenzae b – HIB), tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e hepatite B.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo