CidadaniaNotícias de MaricáSaúde

Gestantes amparadas pela LBV recebem palestras e orientações de profissionais de saúde

Maricá RJ – As gestantes atendidas pelo Programa LBV – Cidadão Bebê, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Maricá, Rio de Janeiro, acompanharam nesta quarta-feira, 21, uma série de palestras e orientações de diversos profissionais da saúde. O evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, conscientizou as mulheres quanto a importância da amamentação. 
A iniciativa faz parte das comemorações da Semana Mundial de Amamentação, ocorrida entre os dias 1° a 08. O objetivo da ação é dar apoio às gestantes e às mães, além de fazer o alerta para a importância da amamentação para as crianças. “Esse evento é de grande relevância porque vem a somar com o trabalho que realizamos semanalmente com as mães e gestantes.”, ressaltou Raquel Cunha, assistente social da LBV.
Gestantes amparadas pela LBV recebendo orientações sobre a gestação. (Foto: Divulgação | LBV)
Gestantes amparadas pela LBV recebendo orientações sobre a gestação.
(Foto: Divulgação | LBV)

De acordo com a assistente Social Márcia Antônio, organizadora do evento, a ação alcançou a finalidade. “Organizar esse evento deu trabalho e exigiu dedicação, mas com a contribuição da LBV ficou mais fácil atingir nosso objetivo e o resultado foi um dia muito agradável em prol da saúde da mulher e de seu bebê. Ver a adesão das mães do grupo do programa ‘LBV Cidadão Bebê’, perguntando, tirando suas dúvidas, mostra o quanto ações como estas valem a pena”, disse. 

A ação denominada, “A hora do Mamaço”, momento em as mães amamentam em conjunto, possibilitou que mães e gestantes sanassem dúvidas sobre assuntos ligados à saúde da mulher e da criança.“Esperamos sensibilizar um maior número de mães, gestantes familiares e profissionais da saúde e educação quanto à importância do aleitamento materno. Agradecemos imensamente essa frutífera parceria entre a LBV e a Secretaria Saúde de Maricá na construção de uma saúde materna digna e de qualidade”, ressaltou a dra. Mônica Loureiro Baptista, psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde de Maricá.
Para as futuras mamães o momento foi de conhecimento e oportunidade de sanar as principais dúvidas. “Gostei muito das palestras. Com certeza, tudo que aprendi vai contribuir bastante para cuidar melhor do meu filho. Aprendemos o quanto a amamentação é importante para o bebê e para a mãe. Todo esse conhecimento é importante pra gente que se prepara para a chegada de um novo ser”, comentou Michele da Silva Pires Mendes, que está no 5° mês de gestação.  
 
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, está localizado na: Av Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 Centro – Tel 2634-2027
 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo