Notícias de MaricáPolicialSegurança

MP instaura inquérito para apurar contratação de seguranças do Prefeito de Maricá

O inelegível prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) havia contratado por R$2,1 milhões seguranças para fazer a sua proteção, do seu vice Marcos Ribeiro (PT) e da sua família.

EXCLUSIVO – Da redação | João Henrique; O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou um inquérito civil (nº 201300814678) para investigar o contrato da prefeitura de Maricá com a Guepardo Vigilância e Segurança Empresarial LTDA.

MP instaura inquérito para apurar contratação de seguranças do Prefeito de Maricá. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
MP instaura inquérito para apurar contratação de seguranças do Prefeito de Maricá.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

O inquérito irá apurar um possível ato de improbidade administrativa na celebração deste contrato, que foi noticiado pelo Maricá Info no mês de maio. O prefeito anteriormente tinha justificado o gasto, comentando que a polícia militar só disponibilizava 30 homens por dia para policiar a cidade com cerca de 130 mil habitantes.

Após a divulgação do ato de contratar seguranças com armas de grosso calibre, o prefeito Washington Quaquá (PT) cancelou o contrato com a Guepardo Vigilância. Quaquá não deixou de ter seguranças, não. Ele afirmou em uma entrevista à INTER TV, afiliada da Rede Globo, que agora usa dois seguranças pagos pela revista Maricá Já, onde a sua mulher, Rosângela Zeidan, é a responsável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo