EducaçãoNotícias de Maricá

PROJOVEM encerra atividades em Maricá

Da redação | João Henrique – Os estudantes do PROJOVEM Urbano Trabalhador, programa nacional de inclusão de jovens que tem como finalidade principal proporcionar formação integral aos jovens, por meio da formação básica, qualificação profissional e participação cidadã, ainda não receberam o certificado de participação do curso na ‘formatura’ que aconteceu na noite desta quarta-feira (28) na escola Joana Benedicta Rangel, Centro de Maricá.

Os alunos tiveram uma formatura precária, realizada pelo Projovem e sem o apoio da Prefeitura Municipal de Maricá, que, segundo informações, havia proibido os coordenadores dos cursos do programa do Governo Federal de realizar qualquer evento.

PROJOVEM encerra atividades em Maricá. (Foto: MaricaInfo.com)
PROJOVEM Trabalhador encerra atividades em Maricá.
(Foto: MaricaInfo.com)

Os alunos sempre recebiam com atraso o auxílio mensal de R$100. Além de o transporte não ter sido disponibilizado na grande maioria dos polos dos cursos do Projovem.

No discurso de encerramento do curso, um dos coordenadores comentou que o curso foi muito prejudicado, principalmente por parte da Prefeitura Municipal. Foi informado aos participantes do curso que eles só iriam receber os certificados de participação após uma assinatura do prefeito da cidade, Washington Quaquá.

ERRATA: A matéria foi publicada as 13h50m do dia 29/08/13 citando o ProJovem Urbano. Retificamos que erramos ao publicar, pois, o encerramento se deu nas aulas do curso ProJovem Trabalhador. O ProJovem Urbano segue com inscrições abertas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo