EconomiaNotícias de Maricá

Prefeitura inicia hoje uma série de audiências públicas para debater a criação de ‘moeda social Mumbuca’

A Prefeitura de Maricá convida os moradores a participarem, a partir desta sexta-feira (30/08), de uma série de quatro audiências públicas sobre a implantação da “Moeda Social Mumbuca”. A primeira audiência será realizada em Cordeirinho, a partir das 18h, na Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira.

Nos encontros, os participantes receberão todos os esclarecimentos sobre a iniciativa, cuja principal medida será a criação da Moeda Social Mumbuca – alternativa ao Real para incremento do comércio local. No dia 02/09, em Inoã, haverá a segunda audiência, na E.M Vereador Aniceto Elias, também às 18h. As demais serão realizadas no dia 04/09 na E.M João Monteiro, em Itaipuaçu; e no dia 06/09 no Esporte Clube Maricá, no Centro – no mesmo horário.

Prefeito de Maricá, Quaquá sonha com a 'moeda Mumbuca' há anos.
Prefeito de Maricá, Quaquá sonha com a ‘moeda Mumbuca’ há anos.

Numa carta aberta dirigida aos comerciantes e distribuída ao longo desta semana em diversos pontos da cidade, o Prefeito Inelegível de Maricá, Washington Quaquá, convida todos os representantes de estabelecimentos comerciais para os debates, que servirão para o aprimoramento do programa, instituído em Lei (nº 2.448/2013) aprovada pela Câmara Municipal e já sancionada pelo prefeito.

Segundo a secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que coordena a realização do programa na cidade, a participação dos comerciantes é fundamental, já que a moeda social Mumbuca será viabilizada por meio de cartões de débito ou crédito para uso exclusivo em estabelecimento que aderirem ao programa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo