Notícias de MaricáPolicialSegurança

Sensação de insegurança aumenta em Maricá

O Maricá Info fez um levantamento das prisões e crimes acontecidos no mês de agosto.

Os moradores de diversos bairros de Maricá vêm sofrendo com diversos problemas e serviços públicos, um deles é a falta de segurança pública principalmente nos bairros que são cortados pela rodovia Amaral Peixoto (RJ106).

O morador Mario Gentil, 43 anos, comentou que já presenciou dois assaltos em sua rua, no bairro Ponta Grossa. “Já vi duas pessoas sendo assaltadas na minha rua. Dois homens em uma moto estão aterrorizando os moradores de Ponta Grossa, principalmente à noite, quando chegamos do trabalho.” Disse.

Assassinato ocorreu no final do mês de agosto em São José do Imbassaí. (Foto: Maxuel Moura | MaricáInfo.com)
Assassinato ocorreu no final do mês de agosto em São José do Imbassaí.
(Foto: Maxuel Moura | MaricáInfo.com)

São cerca de 30 policiais por dia para policiar uma cidade com 127 mil habitantes. A necessidade de um batalhão já foi discutida e já há uma emenda parlamentar de R$2 milhões para a instalação de um batalhão aqui em Maricá.

No mês de agosto poucas prisões aconteceram na cidade. Uma delas foi a prisão de Paulo Henrique Medeiros de Araújo, vulto “Renatinho do Mutuapira” no último dia 16/08. Ele já tinha diversas outras passagens pela polícia como: Porte Ilegal de Armas em 2005 (Art. 12 do Estatuto do Desarmamento), Homicídio em 2009 (Art. 121 do Código Penal) e tráfico de drogas em 2010 (Art. 33 do Código Penal).

No final do mês, um assassinato assustou moradores do loteamento Ouromar, em São José do Imbassaí. Um homem foi morto a tiros próximo a um bar. O caso foi registrado no 12º BPM.

O incessante trabalho dos policiais da 4ª CIA vinculada ao 12º BPM não para. Os policiais se esforçam dia-a-dia no combate à criminalidade, mesmo com equipamento defasado e uma baixa no contingente.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo