Esgoto a céu aberto no Centro de Maricá incomoda pedestres e comerciantes
Mais uma cena de descaso público. O esgoto a céu aberto na rua Senador Macedo Soares incomoda pedestres e comerciantes da região. O transtorno causado vem de longa data e até hoje, continua exalando o mau cheiro, além de poder infectar quem tiver contato com a água contaminada.
As calçadas saturadas de camelôs impedem a passagem em certa parte da via, obrigando o pedestre a trafegar no meio da movimentada rua, próximo à área bancária. Na tarde desta sexta-feira (6) flagramos pedestre tentando desviar da água completamente contaminada que toma conta da calçada inteira.
O morador de Itapeba, João Silva, 42 anos, comentou que além de ser um problema estético, o esgoto a céu aberto causa riscos para a saúde das pessoas e dos animais de rua, podendo criar um problema generalizado já que o hospital de Maricá funciona precariamente.
A CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) é responsável pelas galerias de esgoto e tem o dever de cuidar para que casos como esse não aconteçam. O caso cabe denúncia no Ministério Público devido ao descaso com a saúde pública.