EducaçãoNotícias de Maricá

Em Maricá, LBV promove entrega de certificado de conclusão do curso de informática

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu no inicio deste mês, a entrega de certificados de conclusão do curso de informática aos participantes do Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Maricá, no Rio de Janeiro. A ação beneficia jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a eles a inserção no mercado de trabalho. 

As aulas, oferecidas gratuitamente aos alunos de informática, são ministradas por instrutores especializados e visam preparar o aluno para o concorrido mercado de trabalho. “Dessa forma a LBV contribui para o crescimento profissional e social dos participantes. É gratificante a oportunidade de ver o quanto as turmas evoluem perante um computador, um mundo, até então, desconhecido para muitos. Considerando que muitos estão buscando cargos onde irão aproveitar os conhecimentos adquiridos com o curso”, considerou o instrutor do curso, Bruno Ramos. 

Alunos receberam o certificado de conclusão do curso de informática. (Foto: Divulgação | LBV)
Alunos receberam o certificado de conclusão do curso de informática.
(Foto: Divulgação | LBV)

Durante o curso os participantes conhecem as ferramentas de microinformática, adquirindo habilidades em trabalhos informatizados, digitação e programas como Windows, Word, Excel, Internet, planilhas. Além disso, recebem noções de cidadania.
Com o certificado na mão, a aluna Rayelle Cristina ressaltou: “Eu agradeço a LBV por ter me dado esta oportunidade e as pessoas que me ajudaram. Me sinto mais preparado para buscar uma vaga no mercado de trabalho. Obrigada LBV!.
“Tenho muito o que agradecer a LBV por essa oportunidade. Com certeza vou levar toda essa experiência e sabedoria para a minha vida toda. Obrigado LBV”, comentou Nícolas Oliveira da Silva.

Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo