Notícias de MaricáTrânsitoTransporte

Maricá: Trânsito melhora, mas estacionar ainda é complicado no Centro

As melhorias no tráfego de veículos no Centro de Maricá são notadas há pouco mais de um mês. Desde o começo de agosto deste ano, as mudanças viárias melhoraram a circulação de veículos no centro comercial da cidade.

Em diversas ruas, a secretaria de transportes proibiu o estacionamento e com isso, aumentou o número de veículos circulando na cidade. O trajeto feito antes em 10 minutos, agora leve pouco mais de 5.

Trânsito melhor, mas faltam vagas para estacionar no Centro de Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Trânsito melhor, mas faltam vagas para estacionar no Centro de Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Estacionamento

As reclamações de falta de vagas para estacionar no Centro de Maricá são antigas. Há muitos anos a cidade vem crescendo sem planejamento e com a mobilidade urbana prejudicada. Esse ano, a Prefeitura Municipal decidiu mudar isso e mudou o sentido de ruas, proibiu estacionamentos e melhorou, sim, o tráfego. Porém, a falta de estacionamentos preocupa.

O morador de Guaratiba, Antônio José Sobrinho, 45 anos, comentou que é difícil encontrar uma vaga para estacionar após as 8h da manhã. “Ou eu chego muito cedo no Centro de Maricá para estacionar ou vou ter que pagar um estacionamento particular.” Comentou.

O caso parece ser simples, mas não é. O tema Mobilidade Urbana foi discutido também na conferência sobre Desenvolvimento Sustentável ‘Rio+20’, que aconteceu em 2012.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo