ItaipuaçuNotícias de Maricá

Em Itaocaia Valley, moradores sofrem com a falta de transporte

Além da falta de transportes, a localidade sofre com a falta de segurança e de pavimentação. Bairro histórico já recebeu o naturalista inglês Charles Darwin.

Moradores do bairro de Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, sofrem todo dia com a falta de transporte no bairro. A precariedade vai desde as kombis até os ônibus e se dá pela falta de pavimentação nas ruas do bairro, que não possuem nenhuma pavimentação.

Ruas sem pavimentação. Poeira e lama quando chove. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Ruas sem pavimentação. Poeira e lama quando chove.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

O Maricá Info esteve na região há dois meses e voltou no último mês para conferir se algo tinha mudado. E constatamos que pouca coisa está diferente. As ruas continuam sem pavimentação alguma e cheias de grandes buracos.

Na Avenida Itaocaia, principal via do bairro, parte da via estava bloqueada em um dos sentidos quando estivemos em julho na localidade. Parece que a prefeitura resolveu este problema e ainda retirou os materiais que estavam largados na avenida.

Esgoto a céu aberto na Avenida Itaocaia. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Esgoto a céu aberto na Avenida Itaocaia.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

A moradora Julia Figueiredo, 30 anos, disse à nossa equipe de reportagem que precisou levar a sua filha na UPA de Inoã e teve que aguardar uma condução por cerca de 40 minutos. “Fiquei esperando esse tempo todo durante o dia. À noite é muito mais difícil conseguir condução para Inoã e de lá temos que pegar outro ‘transporte’ para ir pra outro lugar.” Comentou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo