EducaçãoNotícias de Maricá

Professores ocupam prefeitura de Maricá e governo nega diálogo.

Dezenas de professores ocuparam o térreo da prefeitura no Paço Municipal. Sindicato realizou assembleia na praça Orlando de Barros Pimentel e decidiram deflagrar outra greve em outubro.

Em um ato nesta quinta-feira (26), professores e profissionais da educação de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, na praça Orlando de Barros Pimentel, resolveram deslocar-se para a prefeitura municipal a fim de serem recebidos para uma conversa, o que não aconteceu.

Dezenas de professores ocuparam o térreo da Prefeitura Municipal e não foram recebidos para o diálogo. (Foto: Divulgação | SINEDUC)
Dezenas de professores ocuparam o térreo da Prefeitura Municipal e não foram recebidos para o diálogo.
(Foto: Divulgação | SINEDUC)

Uma assembleia foi realizada pelo Sineduc (Sindicato dos profissionais em Educação de Maricá) na praça central, e por não terem sido recebidos para o diálogo, decidiram deflagrar um greve de uma semana, entre o dia 7 e 11 de outubro. Outra assembleia será realizada no dia 11, na praça Orlando de Barros Pimentel.

O Maricá Info acompanha a luta dos profissionais de educação do município. Eles reivindicam melhores salários, reposição de perdas, plano de carreira unificado e carga horária de 30h.

Assembleia foi realizada na praça Orlando de Barros Pimentel. (Foto: Reprodução | SINEDUC)
Assembleia foi realizada na praça Orlando de Barros Pimentel.
(Foto: Reprodução | SINEDUC)

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo