ItaipuaçuNotícias de MaricáObras

Itaipuaçu: Governo do Estado lança programa ‘Bairro Novo’

Foi lançado no final da tarde desta terça-feira o programa ‘Bairro Novo’, do Governo do Estado, em solenidade no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu.

O lançamento do programa que vai beneficiar 35 ruas de Itaipuaçu contou com a presença de autoridades municipais, do prefeito Washington Quaquá (PT) e do vice-governador Luiz Fernando Pesão.

O projeto estadual engloba um pacote de urbanização que beneficia bairros inteiros. No caso de Maricá, a Prefeitura indicou para receber as obras de pavimentação e drenagem uma das áreas consideradas mais críticas e prioritárias da cidade. Das 35 ruas transversais e paralelas a serem beneficiadas, num total de 30 quilômetros de pavimentação, onze ficam no Jardim Atlântico, apontado como o segundo maior loteamento da América Latina – atrás apenas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, que também recebe o programa e onde Pezão estava antes de chegar a Maricá.

O vice-governador Luís Fernando Pezão representou o governador no lançamento do programa em Maricá. (Foto: Fernando Silva | PMM)
O vice-governador Luís Fernando Pezão representou o governador no lançamento do programa em Maricá.
(Foto: Fernando Silva | PMM)

O vice governador ressaltou que as obras terão um custo de R$ 48 milhões e vão gerar cerca de 340 empregos nos próximos meses, com 80% dessa mão de obra sendo aproveitada entre moradores do bairro.  Lembrou ainda que o Bairro Novo foi desenvolvido por mais de um ano, solucionando uma questão urgente para as cidades, que é a da urbanização como parte dos pacotes de investimentos. De acordo com Pezão, nenhum município consegue executar esse tipo de obra, no volume necessário, sem a ajuda e a colaboração do estado e do governo federal.

Rua 32 em Itaipuaçu. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Rua 32 em Itaipuaçu. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Veja abaixo a lista das ruas que serão beneficiadas:

– Transversais:

São Martinho, Anália Melo dos Santos, Antônio José dos Santos, Rua das Perpétuas, Avenida do Sol, Nelson Rabello, Verdes Mares, João Goulart, Leonel Brizola, Mário Covas, Nair Ferreira Granja, Paraíso, Rua 8, Rua 25, Rua 22, Rua 19, Rua 18, Rua 16, Rua 15, Rua 10, Rua 12, Rua 6, Rua 5, Rua 4, Rua 2, Rua 44, Rua 45, Rua 46, Rua 47, Rua 48 e Rua 49.

– Paralelas:

Avenida 3, Rua 33, Rua 32 (a partir da Rua 1 até a 70) e Rua 34 (também a partir da Rua 1 até a 70).

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Que bom, que essas ruas serão asfaltadas, agora faltam policiamento e transporte. Mas pelo menos vejo onde está indo o IPTU caro que pagamos.

Botão Voltar ao topo