Notícias de MaricáSegurança

CCS de Maricá leva reivindicações da população às autoridades

O Conselho Comunitário de Segurança se reuniu no último dia 15 de outubro com autoridades para apresentação de reivindicações populares.

Da redação | João Henrique – A reunião do CCS contou com a presença da Major Cláudia, coordenadora dos CCS’s de todo o Estado do Rio, do comandante da 4ª  CIA (Maricá) Capital Struchell, da Major Andréia representando o 4º CPA, do Major Wendel comandantes dos Bombeiros, do Delegado Titular da 82ª DP (Maricá) Dr. Júlio Cesar Mulatinho, Vera (CCS Maricá), Ana Maria (CCS Maricá) e Denise Marchon.

Membros do CCS e autoridades da Segurança Pública. (Foto: Jornal Maricá Em Foco)
Membros do CCS e autoridades da Segurança Pública.
(Foto: Jornal Maricá Em Foco)

Foram apresentadas reivindicações na pauta levada à reunião. Ficou claro a carência de contingente policial e de material, como coletes à prova de bala, para que os militares possam trabalhar com total eficiência em Maricá. O Governo Municipal não enviou representantes, fechando os olhos para o problema e a questão da segurança pública em nossa cidade.

Outra reclamação, por parte das forças policiais, foi a da falta de um depósito para encaminhas os veículos apreendidos por documentos irregulares, roubos ou furtos. A Secretaria de Transportes incluiu no primeiro quadrimestre de 2009 um projeto para a criação de um depósito público, que até hoje não saiu do papel.

PRONASCI

Outra questão debatida foi o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), que não é levado à sério pela Prefeitura, que quase perde a verba destinada pelo Governo Federal.

Denúncias de recebimento de propina por parte da equipe de Fiscalização de Posturas foram apresentadas pelo Conselho Comunitário de Segurança de Maricá às autoridades, assim como a inércia da Guarda Municipal para com as infrações às leis de trânsito.

De acordo com a Major Cláudia, coordenadora dos CCS’s do Estado do Rio, as graves denúncias chegarão ao Secretário Estadual de Segurança e ao Prefeito de Maricá.

O CCS

O Conselho Comunitário de Segurança de Maricá é composto por contribuintes que tem por objetico não só levar os problemas da coletividade às autoridades da Segurança Pública, mas também contribuir na elaboração de projetos para melhorar a vida e a seguranças das pessoas através do diálogo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo