EventosNotícias de Maricá

Flim: Peça teatral humorística será apresentada em Maricá

Neste sábado (19/10), às 16h, o grupo Ponto de Cultura – Teatro para Jovens, do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ), apresenta o espetáculo “Terra Brasilis – intervenção alegórica de rua”, na I Festa Literária de Maricá (Flim). A peça é um mosaico de situações que retratam a vida e o cotidiano de todo brasileiro através de uma leitura crítica e bem humorada. O espetáculo, gratuito, é uma realização do Ministério da Cultura e do estado com apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura.

Desde 2009, o CBTIJ realiza, em São João de Meriti, o projeto “Ponto de Cultura em Ação” de formação e qualificação gratuita de jovens atores e atrizes na Baixada Fluminense.

Espetáculo começa às 16h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. (Foto: Divulgação)
Espetáculo começa às 16h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.
(Foto: Divulgação)

A Flim, uma realização da secretaria municipal de Educação em parceria com a Associação Brasileira do Livro (ABL), foi aberta na última quarta-feira (16) e acontece até o dia 31/10, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A programação inclui exposição do catálogo das principais editoras do país (são cerca de 30 estandes e cada um tem um acervo de quatro mil livros), shows musicais do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, apresentações de peças teatrais, contação de histórias, além de exibições de filmes de poetas nacionais e internacionais no Cineclube Henfil, na Casa de Cultura, localizada na mesma praça, no Centro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo