Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Começa a campanha de vacinação antirrábica

A campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começou neste sábado (19) no 1º e 2º distrito de Maricá.

Estão sendo vacinados por veterinários voluntários e funcionários da secretaria de saúde, milhares de cães até às 17h. No posto de vacinação instalado no Caic Elomir Silva, em São José do Imbassaí, cerca de 350 animais já foram vacinados. A expectativa é de que até o final do dia, 1000 animais saiam de lá protegidos contra a raiva.

Campanha de vacinação antirrábica começou neste sábado (19). (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Campanha de vacinação antirrábica começou neste sábado (19).
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Segundo a veterinária Telma, a vacinação é rápida e quem leva o animal recebe um comprovante de que o animal foi vacinado. Ela também comentou com a nossa equipe que faltou divulgação. “Esse ano devemos chegar a vacinar mil animais, pois faltou divulgação. Na última campanha, realizada há três anos, vacinamos aqui mais de 1500 cães e gatos. Tinha fila quando chegávamos aqui.” Disse.

A vacinação é gratuita e importante para o bem estar do seu animal. No próximo sábado a campanha segue com vacinação no terceiro (Inoã) e quartro (Itaipuaçu) distritos de Maricá. Confira os postos de vacinação:

 

Postos de Vacinação no 3º e 4º distrito de Maricá.
Postos de Vacinação no 3º e 4º distrito de Maricá.

O veterinário Gilberto França orienta que manter o animal vacinado contra a raiva é fundamental para segurança e saúde de todos. “A vacina é uma garantia da saúde do bicho em relação à doença. O beneficio de vacina atualizada se estende também as pessoas pois em casos de acidentes com animal contaminado, uma mordida ou um simples arranhão com contato da saliva do bicho poderia levar a transmissão da doença também  para o ser humano”, explica.

 

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo