Notícias de MaricáObras

Maricá: Prefeitura põe em prática o plano de mobilidade urbana

Começou neste sábado o asfaltamento da Estrada dos Macacos, em São José do Imbassaí e o plano de mobilidade urbana está saindo do papel.

A importante via que liga os bairros de São José do Imbassaí, Itaipuaçu e Barra de Maricá vai receber asfaltamento e terá um fluxo de veículos muito maior do que hoje, com a estrada completamente esburacada.

Obras começaram neste sábado (19). (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Obras começaram neste sábado (19).
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Além de melhorar a ida e vinda de quem mora na Barra de Maricá, e bairros como Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra, a via pode economizar cerca de 13 minutos de carro por não passar no Centro da cidade.

O Centro também pode ficar mais desafogado com a urbanização da via, que é muito utilizada nas estações mais quentes do ano por veranistas e turistas que querem conhecer a restinga de Maricá e a praia do Francês.

Além da Estrada dos Macacos, o pacote de mobilidade urbana prevê a pavimentação em outros dois importantes trechos da cidade com recursos do Governo Federal. O primeiro compreende a Avenida Antônio Callado, que liga a RJ-106, na altura de Manoel Ribeiro, à região litorânea de Maricá (Pindobal, Barra, Guaratiba, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé) até o bairro de Bambuí. A outra fase é a implantação do sistema binário na Avenida Maysa (antiga Avenida Central), onde os motoristas irão trafegar sentido Ponta Negra pela Avenida Maysa e o acesso em direção a Barra de Maricá será pela Estrada Beira Lagoa.

Obras começaram na Estrada dos Macacos neste sábado (19). (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Obras começaram na Estrada dos Macacos neste sábado (19).
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

O novo corredor viário (Estrada dos Macacos) será executado em três etapas – da Rodovia Amaral Peixoto pela Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (1,6 km), da Avenida Maysa até a Avenida Prefeito Ivan Mundin (7,2 km) e da Avenida Maysa até a Rua 37 (3,6 km). Ao todo, serão asfaltados 12,4 km da Estrada dos Macacos. “Será uma opção para os motoristas chegarem a Barra de Maricá sem ter que passar pelo Centro”, destacou o secretário de obras, Fernando Rodovalho.

A Prefeitura estuda também implantar o sistema binário entre a Avenida Maysa e a Estrada Beira Lagoa, além de ciclovias.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo