Notícias de Maricá

Concessionária treina equipes do Samu em cidades do interior do Rio

Do G1 – A equipe de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR Ponte inicia nesta quinta-feira (24) o treinamento Suporte Avançado de Vida em Cardiologia  para os profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de nove cidades: Maricá, Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Japeri, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá. O objetivo do curso é otimizar e treinar as equipes de emergência em técnicas e procedimentos em pacientes.

Cerca de 400 funcionários dessas unidades médicas do estado do Rio – entre condutores, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem – receberão o treinamento, que conta com o uso de materiais e equipamentos de última geração, manequins simuladores do quadro de saúde dos pacientes e desfibriladores cardíacos. Ao final do curso, os profissionais serão certificados.

Concessionária treina equipes do Samu em cidades do interior do Rio. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Concessionária treina equipes do Samu em cidades do interior do Rio.
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

O coordenador médico da CCR Ponte, o cardiologista, Dr. Diogo Campos Telles, destaca a importância do treinamento: “A educação continuada desses profissionais é a base para promover um serviço médico de qualidade ao cidadão.

A primeira aula acontece na sede da CCR Ponte, das 8 às 17h, e contará com a participarão dos profissionais da unidade de Japeri. Entre os temas abordados estão: reanimação cardíaca de alta qualidade e desfibrilação precoce; suporte básico de vida; identificação de parada cardiorrespiratória; técnicas de compressão e ventilação artificial; reanimação cardiopulmonar em crianças e bebês.

Todo o conteúdo didático segue os padrões do American Heart Association, instituição internacional de certificação na área cardíaca. Os participantes conhecerão também os modernos recursos das ambulâncias UTI e de resgate da Concessionária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo