EducaçãoNotícias de Maricá

ENEM: Correria no fechamento dos portões

Houve correria no fechamento dos portões às 13h nos locais de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Dezenas de inscritos que se atrasaram tiveram que correr, literalmente, para conseguir realizar o exame na tarde deste sábado (26).

Correria minutos antes do fechamento dos portões nos locais de prova em Maricá. (Foto: João Henrique | MaricáInfo.com)
Correria minutos antes do fechamento dos portões nos locais de prova em Maricá.
(Foto: João Henrique | MaricáInfo.com)

Neste sábado, os estudantes respondem a 90 questões de ciências humanas (história e geografia) e ciências da natureza (química, física e biologia). O tempo máximo para realização do exame é de quatro horas e meia, o que significa uma média de três minutos para cada item. Já no domingo, os candidatos têm cinco horas e meia para resolver as 90 questões de linguagens e matemática, além de realizar a redação. A dissertação é um ponto delicadíssimo da avaliação: quem obtiver nova zero fica automaticamente impossibilitado de disputar vagas no Sisu, Prouni e Sisutec. Também fica inabilitado a receber o certificado do ensino médio.

Mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram no Enem em 2013. Mais de um milhão dizem que se inscreveram apenas para testarem seus conhecimentos. Em Maricá, RJ, vários colégios estaduais e escolas municipais são locais de prova, localizadas na maioria no Centro da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo