Polícia Federal prende advogado acusado de comprar casas para o tráfico em Maricá
O advogado Marcelo Carvalho Biache foi preso pela Polícia Federal na última semana, acusado de formação de quadrilha e associação para o tráfico. Segundo as investigações, ele é um dos responsáveis por lavar o dinheiro de uma facção criminosa comprando casas em Maricá – RJ.
A operação denominada Rapala (isca para peixe grande), se deu início na segunda-feira (11), e, segundo o delegado Júlio Ribeiro, que coordenou a ação, o advogado Marcelo Carvalho Biache defendia os criminosos e aplicava o dinheiro da facção criminosa em carros de luxo e casas de veraneio na Barra de Maricá.
A operação também prendeu outros advogados acusados de associação ao tráfico. Entre eles, Tânia Monique Faial Correa, suspeita de ter planejado a tentativa de resgate do traficante Lindomar de Oliveira Brant, o Dodô, em junho deste ano, quando o preso voltava de uma audiência no Fórum de Araruama, na Região dos Lagos.
Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, em 2013, 30 advogados foram expulsos da ordem porque se envolveram com criminosos.