Início Eventos Centro de Maricá recebe 1ª Parada do Orgulho LGBT neste domingo

Centro de Maricá recebe 1ª Parada do Orgulho LGBT neste domingo

Primeira Parada LGBT do Centro de Maricá acontece neste domingo.

No Dia Mundial da Luta contra a AIDS, no próximo domingo (01/12), o Centro de Maricá sediará a primeira Parada do Orgulho LGBT – que terá como enfoque a prevenção e o combate a todas as doenças sexualmente transmissíveis. A concentração será as 14h, na Rua Barão de Inoã, em frente à Ponte da Mumbuca. De lá, o movimento seguirá pela Avenida Francisco Sabino da Costa até a Praça Orlando de Barros Pimentel, com previsão de encerramento às 20h.

Segundo os organizadores, dois trios elétricos vão animar a festa. O evento também pedirá a aprovação da PL 122 pelo congresso nacional, projeto que criminaliza a homofobia no Brasil e garante direitos iguais aos cidadãos LGBT.

Primeira Parada LGBT do Centro de Maricá acontece neste domingo.
Primeira Parada LGBT do Centro de Maricá acontece neste domingo.

A Parada em Maricá vai chamar atenção para o crescimento no número de gays, lésbicas e transsexuais assassinados no Brasil por razões homofóbicas. Só em 2012, foram 336 mortes – número 27% maior do que o registrado em 2011.

Com produção do Grupo Humanos Maricá, o evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, através da Subsecretaria de Políticas da Sexualidade e Diversidade LGBT. A secretaria municipal de Saúde enviará agentes para conscientização em relação a AIDS e suas formas de contaminação, lembrando que o número de jovens contaminados no Brasil vem aumentando a cada ano. Equipes da secretaria de Transportes, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e socorristas do SAMU estarão envolvidos na operação de segurança e ordenamento do trânsito durante o evento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui