Notícias de Maricá

Maricá: Moradores ficam ilhados após forte chuva

O forte temporal que caiu sobre a cidade de Maricá na manhã desta quarta-feira (11) deixou moradores de diversos bairros ilhados e sem poderem trabalhar. A chuva mostrou o grande problema aumenta a cada dia em Maricá.

Rua Barão de Inoã completamente alagada. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Rua Barão de Inoã completamente alagada.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Não há sistema de águas pluviais na cidade, o que causa os alagamentos pois a água não tem para onde escorrer. Mumbuca, Flamengo, Araçatiba, Caxito, Retiro e principalmente o Centro de Maricá ficaram debaixo d’água.

A rua Barão de Inoã, que recebeu há alguns meses uma obra para colocação de galerias fluviais, ficou completamente alagada, impedindo a passagem de veículos e pedestres. Não haviam carros da Guarda Municipal sinalizando a localidade e o risco de infecção com doenças contagiosas é iminente.

Há a confirmação que uma casa desabou parcialmente no Jardim Nova Metrópole e que houve ao menos um deslizamento de terra no bairro Colinas, mas sem danos ou vítimas. No Bairro da Amizade, uma senhora ficou ilhada em uma casa e uma das equipes da Defesa Civil resgatou a moradora com o auxílio de um barco.

A previsão de mais chuva para as próximas 24 horas levou a Secretaria de Educação de Maricá a suspender as aulas da rede municipal na tarde de hoje (quarta) e na manhã desta quinta-feira (12). Como as escolas integram o Plano de Contingência da Prefeitura para episódios de alerta ou desastres naturais, as unidades ficarão prontas para receber possíveis desabrigados ou desalojados. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, coronel Jorge Braga, o volume de chuva passou dos 50 milímetros desde a madrugada – o índice é considerado preocupante a partir dos 40 milímetros.

Em caso de emergência, as ocorrências devem ser informadas pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) e 2637-8737 (Guarda Municipal).

Rua Alferes Gomes, no Centro, intransitável desde o começo da manhã. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Rua Alferes Gomes, no Centro, intransitável desde o começo da manhã.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Na RJ106, bolsões de água fizeram os motoristas reduzirem a velocidade. Por volta das 8h, um veículo perdeu o controle e ficou atravessado em uma das pistas no sentido Niterói da rodovia Amaral Peixoto.

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo