EventosNotícias de Maricá

Confira a programação cultural deste fim de semana em Maricá

Eventos garante a diversão e o lazer de moradores, turistas e veranistas nos dias de preparação para o Natal.

Da redação | João Henrique – A cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, recebe neste final de semana eventos culturais como o ‘Observatório Na Praça’, um espetáculo teatral e muito samba na praça.

O primeiro é a continuação do projeto iniciado pelo astrônomo amador Eduardo Baldaci, que realizou pela primeira vez na cidade um evento para a observação de objetos celestes como o Sol através de um telescópio de hidrogênio. A segunda edição do evento seria realizado no dia 17, mas pelo mal tempo, foi adiado para este sábado a partir das 16h na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Para participar é necessária uma contribuição de R$3,00 e, caso queira levar um pôster da Lua, a contribuição é de R$5,00. O evento tem o apoio do ‘Maricá Info’.

Teatro

A cidade recebe também o espetáculo teatral Gala 2013. Realizado pela Cia. Vida de Teatro e Dança, a peça será realizada no Colégio Santa Mônica, no Centro de Maricá, a partir das 20h30m. O espetáculo é uma retrospectiva dos três últimos anos da Cia. como “Ponto de Cultura – Arte e Cultura Para Todos”. O projeto é apoiado pela Viação Nossa Senhora do Amparo.

Samba Di Boteco

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo e Lazer realiza na praça Orlando de Barros Pimentel o ‘Samba Di Boteco’ comandado pelo sambista Claudinho Guimarães. O evento é pago com o seu dinheiro e será realizado a partir das 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo